segunda-feira, 22 de setembro de 2014

RESENHA: O Guardião - Nickolas Sparks




Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão.

Se você já leu Um porto seguro e gostou da narrativa. então provavelmente vai amar a leitura de O Guardião. O livro conta a história de Julie Barenson, uma cabeleireira viúva e que mora em Swansboro, na Carolina do Norte. Seu passado foi um tanto conturbado, saiu de casa muito nova e passou por muitas dificuldades, tendo que morar na rua e até mesmo trabalhar em troca de comida.Mas sua vida muda completamente quando ela conhece Jim, que lhe convida para se mudar para sua cidade (Swansboro) e promete ajudá-la a conseguir um emprego. Após um tempo de convivência, eles começam uma relacionamento amoroso e se casam. Porém, pouco tempo depois Jim descobri que está com um tumor, e morre.
À partir daí a história começa a se desenrolar. Depois de alguns encontros frustados Julie conhece Richard, que aparentemente é o homem PERFEITO.  Mas ela percebe que Richard não mexe com os seus sentimos e decidi que é melhor pararem de se encontrar. O que Julie não esperava é que ele não aceitaria isso tão facilmente. Richard passa a persegui-la em todos os lugares.

O contexto do livro continua com o romance, mas o foco é a perseguição psicológica, e contém muita ação. 
Vale a pena a leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...