sexta-feira, 27 de junho de 2014

6 DICAS PARA FAZER A MAKE DURAR POR MAIS TEMPO!!!

Sempre que nos maquiamos para uma festa ou até mesmo para o dia a dia torcemos para que a nossa make dure bastante, não é mesmo?
 Hoje em dia existem vários produtos no mercado que prometem longa durabilidade,(em breve farei um post mais detalhado mostrando alguns desses produtos). Mas não basta só usar esses produtos e esperar que façam milagres. É preciso ter alguns cuidados com a pele.
A principal vilã para que a maquiagem não dure é a oleosidade, que faz com que a make "desmanche". Separei 6 dicas para controlar essa oleosidade e fazer a make durar muito mais tempo.



  1. LIMPEZA DA PELE: O primeiro passo é  limpar a pele.Várias impurezas vão se acumulando na nossa pele no decorrer do dia, e para que a make fique bonita e dure bastante não adianta "entupir" o rosto de produto sem antes fazer uma boa limpeza. Lave o rosto com um sabonete anti-oleosidade ou com o que você esta acostumada a usar, passe um tônico adstringente e um hidratante
  2. DICA PARA FECHAR OS POROS: Molhe um algodão com soro gelado e passe no rosto, isso hidrata a pele e ajuda a cicatrizar as espinhas (por conter sal). E o soro, por estar gelado faz com que os poros se fechem e a pele não fique tão oleosa.
  3. PRIMER: Não se esqueça de usar o primer ou pré-maquiagem , pois ele melhora o aspecto da pele e faz com que a make dure.
  4. PRODUTOS DE QUALIDADE: Sempre use produtos adequados para o seu tipo de pele e de boa qualidade, isso influencia muito.
  5. PÓ:  O pó é muito importante para finalizar a pele, pois faz com que os produtos líquidos ou cremosos se assentem melhor. Tome muito cuidado para não aplicar em excesso.
  6. SPRAY FINALIZADOR: Existem várias marcas de spray finalizador no mercado, ele sela a maquiagem e faz durar muito mais tempo. Tem para todo tipo de pele.
Espero que tenham gostado das dicas. Um super beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...